Novas Tendências de Viagens

Novas Tendências de Viagens - Conheça agora quais são as novas tendências


Não é novidade para ninguém que após a pandemia muitas mudanças ocorreram, os cuidados com a saúde e bem estar de todos redobraram e ajustes foram feitos em todas as tarefas do nosso dia-a-dia, todos tiveram que se adaptar para viver o novo normal. E com as viagens e turismo não foi diferente, muitas tendências foram descobertas e surgindo pouco a pouco.


Passeios em lugares fechados como museus, baladas, restaurantes, grandes centros urbanos e shopping vão continuar, mas com certeza vai diminuir bastante a procura desses lugares. Em contrapartida a procura por novas soluções irã aumentar muito: 1. o medo que ainda está nas pessoas e vai continuar por muito tempo por causa da pandemia e 2. porque as pessoas vão começar a buscar novas soluções e opções diferentes para poder viajar e isso tanto para as agências de viagens, quanto para os turistas e na verdade isso se aplica para todas as áreas e segmentos de mercado. Quer saber mais? Então vem com a gente, o Jovem Turista te conta todas as novidades.

Motor home


Aluguel e venda de motor home já era uma tendência antes, mas agora vai aumentar ainda mais. Com o motor home dá para você viajar exclusivamente com a família, com os amigos ou entre casal. Dá para se isolar totalmente, vivenciando cada momento, fazendo algumas paradas incríveis, dessa forma os viajantes ficam mais protegidos e livres.

Viagens de Carro


Pelo fato de muitas pessoas não quererem dividir um espaço com muitas pessoas e ficarem muito tempo usando máscaras, as viagens de carro irão proporcionar um conforto maior, além da sensação de liberdade que esse tipo de viagem traz.

Sustentabilidade e Segurança sanitária


Com a pandemia, a preocupação dos viajantes aumentou ainda mais com essas questões de sustentabilidade e segurança sanitária, que estão ainda mais exigentes. Muitos selos de protocolos de higiene e saúde foram criados nesse período, como o selo Turismo responsável, os hotéis e pousadas que conseguirem adquirir esse selo por meio de uma série de exigências e requisitos que devem ser cumpridos, irão com certeza se destacar.



Passeios ao Ar livre


Mesmo depois da pandemia, os turistas ainda terão um pouco de receio de viajar para determinados locais em que a aglomeração é muito alta. Então as pessoas vão optar por passeios como trilhas, caminhadas nas montanhas, cachoeiras, campos, praias mais desertas e resorts. O ecoturismo vai estar mais em alta.

Destinos nacionais


Durante esse período de pandemia, vários países restringiram a entrada de estrangeiros para tentar conter um pouco a contaminação e diminuir a aglomeração. Com tudo isso, fez com que os brasileiros olhassem mais para os pontos turísticos do país. Além disso, viagens de longo prazo agora vão ficar mais para segundo plano para evitar mais filas de espera, aeroportos e longos tempos dentro de determinados locais. Então por isso os destinos nacionais terão ainda mais foco.

Viagens Locais


Viagens feitas com até 3 horas de distância do local onde a pessoa reside vão ficar em alta também. Oferece bastante flexibilidade, praticidade e facilidade na volta para casa. Essas viagens em locais próximos podem ser feitas no fim de semana, não havendo a necessidade de estar de férias para serem realizadas.

Viagens com a Família/Amigos


Como nesse período de confinamento não houve tanto contato com a família, com os amigos, esses momentos de viagens com eles irão ser momentos valiosos. Então porque não alugar uma casa para passar o final de semana, curtindo todo mundo junto e com segurança?